PESQUISE NO BLOG:

quarta-feira, 15 de abril de 2015

NOTA À COMUNIDADE

            Cumprindo com nossa obrigação de informar à comunidade acerca do andamento de nossa reivindicação à Prefeitura Municipal de Jequié, referente à adequação da rede elétrica da Escola Municipal Maria Biondi, para o devido funcionamento do sistema de climatização que implantamos na referida unidade de ensino, informamos, através deste, que a Acessória de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jequié entrou em contato conosco, no dia 30/03/2015, informando-nos que nosso pedido havia sido protocolado para imediata execução. Cumprindo o prometido, no dia 09/04/2015, recebemos na escola uma equipe de funcionários da Secretaria de Obras que efetuou as devidas mudanças na rede elétrica, deixando tudo pronto para a posterior substituição do padrão de ligação de energia, a ser efetuada, segundo nos informou a equipe, pela Coelba, entidade à qual já encaminhamos ofício solicitando a mudança.
            Aproveitamos a ocasião para agradecer a todos que nos auxiliaram nesta campanha em busca de melhores condições de aprendizagem para as nossas crianças e de trabalho para nossos professores. Informaremos, devidamente, quando tudo estiver funcionando.
            Atenciosamente.
            Professor Antidio Jonas Bispo Barros


 

 

 














VIVER COM SAÚDE - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Nesta 1ª Unidade, nosso tema norteador é VIVER COM SAÚDE. Dessa forma, estamos trabalhando com nossas crianças noções básicas e conteúdos que possibilitem às mesmas compreenderem a importância de termos hábitos que possibilitem uma vida saudável. Uma das ações que estamos desenvolvendo é a orientação acerca da alimentação. Não apenas com relação aos tipos de alimentos mais adequados à manutenção de nossa saúde, mas também sobre a origem, conservação e preparo destes alimentos, as boas maneiras ao alimentar-se, os nutrientes que cada tipo de alimento apresenta e as necessidades nutricionais de nosso organismo. Conteúdos como a higiene pessoal e doenças oriundas da má alimentação também foram abordados. Os diferentes sistemas que formam nossos corpos, com suas funções e necessidades, além dos sentidos humanos, também não foram esquecidos. Este trabalho está sendo feito de forma interdisciplinar visando uma melhor saúde física e mental de nossos educando.
 

 

 

 

 

 

 


ESTUDOS CARTOGRÁFICOS DAS TURMAS DO ANO 04

As crianças do Ano 04 - Matutino e Vespertino tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os diferentes tipos de mapas e as diversas utilidades dos mesmos. Usando recursos tradicionais como planisférios e o globo terrestre os alunos puderam ter contatos com noções como limites territoriais, orientação, sistemas oceânicos e crosta terrestre, distribuição continental, entre outros. Utilizando o programa Google Earth, foi possível visitar e conhecer diversos locais da comunidade e de outras partes do mundo, trabalhar os limites entre a zona urbana e a zona rural de Jequié, além de fazer passeios por ruas do nosso bairro, verificando modificações feitas pelas pessoas nestes locais.
 

 

 

 

 

 


1ª Reunião com os pais/responsáveis do ano de 2015:

Realizamos no último dia 11/04 nossa primeira reunião com os pais/responsáveis de nossa escola. Na ocasião, os presentes foram informados sobre as ações e práticas de nossa instituição de ensino. Também puderam opinar, dar sugestões e votar em algumas decisões tomadas no momento. Agradecemos a todos que compareceram, colaborando, dessa forma, para a gestão democrática de nossa escola.